Os agentes de trânsito de Fortaleza amanheceram de greve neste sábado (26) e devem manter as atividades de fiscalização paralisadas pelo menos até a próxima terça-feira, 29. A decisão foi anunciada ontem, após assembleia do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza(Sindfort).
Segundo o diretor do Sindfort, Eriston Ferreira, caso não haja negociação, a categoria vai retomar as atividades, mas mantendo o estado de greve, e no dia 4 de novembro, haverá outra reunião da categoria para decidir os rumos do movimento.
O diretor sindical ressalta que alguns agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) que ocupam cargos de chefia vão trabalhar durante a paralisação. A paralisação deverá afetar a organização e fiscalização do trânsito em eventos previstos para este final de semana, como o Evangelizar, Corrida Unimed, além do show do padre Reginaldo Manzotti.
Reivindicações
Os agentes reivindicam reajuste salarial, mudança no ingresso na carreira de técnico para superior e melhores condições de trabalho.
Segundo Ferreira, devido às diversas obras que ocorrem em Fortaleza, cerca de 90% do efetivo de agentes têm tido de realizar horas extras regularmente. “É excesso de trabalho”, afirma o sindicalista.
Ferreira ressalta que negociações estão sendo realizadas desde agosto junto à direção da AMC e representantes da Prefeitura de Fortaleza. Mas nada foi encaminhado até o momento. “Devemos intensificar as mobilizações e paralisações até sermos atendidos”, disse.
FONTE: CNEWS




0 comentários:
Postar um comentário