As investigações sobre a morte do lituano Simonas Agintas começaram neste sábado (23). O instrutor de kitesurf, de 32 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (22), na praia de Paracuru, a 87 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Civil, amigos de Simonas afirmaram em depoimento que a vítima ligou pedindo socorro após ser baleado no queixo e no peito.
O kitesurfista chegou a ser levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a Polícia Civil, até a tarde deste sábado (23), ninguém havia sido preso suspeito do crime. De acordo com as primeiras investigações, houve uma luta corporal no local do crime e o lituano feriu o suspeito com uma chave de fenda.
A casa onde Simonas foi baleado, no bairro Lagoa, está isolada para o trabalho de perícia. O lituano morava outros amigos estrangeiros em Paracuru, no litoral oeste do Ceará, desde outubro. A polícia ainda não tem informações se algum pertence foi levado da casa. Neste sábado (23), o corpo de Simonas Agintas foi encaminhado para a Perícia Forense, em Fortaleza. Familiares da vítima devem chegar em Fortaleza na segunda-feira (24). O corpo do kitersurfista será cremado, e as cinzas levadas para a Lituânia.
0 comentários:
Postar um comentário