Mesmo já classificada para a elite do futebol nacional, a Chapecoense mostrou na tarde deste sábado que continua levando a sério a Série B. Com o discurso de ‘jogar pela honra’, a equipe de Chapecó venceu o Icasa por 2 a 1 em Juazeiro do Norte e desta forma acabou ajudando o rival Figueirense, que briga diretamente com o time cearense por uma das duas vagas que ainda restam para a Série A.
Com o resultado, o Figueirense – que venceu na última sexta-feira e foi aos 59 pontos – permanece na quarta colocação e termina a rodada dentro do G-4, já que o Ceará foi derrotado pelo Palmeiras. Já o Icasa, apesar dos mesmos 59 do time catarinense, não depende mais de suas forças para conquistar o acesso, já que 13 gols de saldo a menos que o Figueirense.
Maior artilheiro da Série B em uma só edição, Bruno Rangel abriu o placar no Romeirão e chegou aos seu 30º gol na competição, logo no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante recebeu passe em profundidade já dentro da área e finalizou de direita; a bola desviou na zaga, enganou o goleiro e só foi parar nas redes.
1 a 0 Chapecoense, e silêncio da torcida cearense. Mas ciente de que uma derrota poderia diminuir – e muito – suas chances de conquistar o acesso à elite, o Icasa logo reagiu. Apenas seis minutos depois, o meia Chapinha driblou o defensor na entrada da área e, após finalizar duas vezes, contou com desvio no zagueiro para enganar o goleiro Danilo e deixar tudo igual.
Porém, a Chapecoense estava mesmo disposta a estragar a festa do Icasa. Aos 23min, Paulinho Dias recebeu com liberdade, arriscou de fora da área e acertou um lindo chute, mandando a bola no ângulo do gol de João Ricardo e novamente silenciando o estádio Romeirão.
* atualizada às 19h27
0 comentários:
Postar um comentário