Inicio » » De virada, Palmeiras reafirma título e derrota Ceará por 4 a 1 em Campo Grande

De virada, Palmeiras reafirma título e derrota Ceará por 4 a 1 em Campo Grande




Apesar do título garantido, clube fechou com goleada para alegria dos torcedores

Campeão antecipado da Série B, o Palmeiras pôde erguer a taça do campeonato em clima de vitória. O time venceu o Ceará por 4 a 1, completando a festa dos palmerenses que compareceram em peso no Morenão.
Segundo a polícia, aproximadamente oito mil pessoas preencheram as arquibancadas do estádio, sendo a grande maioria, da torcida do Palmeiras.
Ao fim da goleada, a torcida ainda comemorou o título, presenciando a entrega da taça do campeonato.
Goleada
O Palmeiras entrou no segundo tempo sem Serginho, que saiu de campo para entrada de Charles. O time ficou tocando passes no campo de reserva e não aparentava pressa. Aos poucos, o sol foi diminuindo no estádio e os jogadores foram ganhando ritmo.
Aos seis minutos, uma falha na defesa do Palmeiras quase faz com que o Ceará virasse o jogo. Vicente disparou pela esquerda e cruzou para a área. Juninho se atrapalhou para afastar e, por pouco, Lulinha não fez um gol para o Ceará.
Apesar do esforço do Ceará, a torcida do Palmeiras pode ter feito a diferença e dado ânimo aos jogadores. Aos 14 minutos do segundo tempo, em um cruzamento para a área do Ceará,  Charles subiu mais do que zaga adversária, e virou o placar para o Palmeiras.
Pouco depois, Alan Kardec invadiu a área pela esquerda, pedalou na frente de Gustavo e sofreu a falta. O juiz marcou pênalti, que na cobrança de Alan, garantiu mais um gol do Palmeiras.
O Ceará ainda tenta reagir em uma cobrança de falta com Ricardinho, mas o goleiro Fernando Prass fecha o gol e impede a reação.
Mais tarde, aos 34 minutos, Juninho dá um bom passe para Leandro, que, dribla Fernando Henrique e chuta para o fundo do gol, fechando a goleada do Palmeiras.
Apesar de não ter o pedido para entrada de Valdívia acatada, a torcida se mostrou satisfeita com a atuação do clube e seguiu em clima de festa. No fim do jogo, como já esperado, o Capitão do Palmeiras, Henrique, ergueu a taça do campeonato, enquanto o resto da equipe gritava "é campeão". Os jogadores também receberam as medalhas.
Primeiro tempo
Um jogo equilibrado marcou o primeiro tempo entre Palmeiras e Ceará, pela série B do Campeonato Brasileiro em Campo Grande. Ambas as equipes apresentaram chances de gol e chegaram aos 46 minutos, empatadas em 1 a 1, no estádio Morenão.
O Palmeiras entrou em campo sem Valdívia, que ficou no banco de reservas, e errou muitos passes no início do jogo. 
O Ceará teve a saída de bola e logo no início, teve chance de gol. Magno Alves cabeceou na área, mas mandou a bola para fora, oportunidade também perdida em seguida, por Eguron do Palmeiras, aos 10 minutos de jogo. Magno Alves teve nova chance e desta vez não desperdiçou. Aos 19 minutos, ele foi lançado na esquerda, invadiu a área, passou por André Luiz e chutou cruzado, no canto do goleiro Fernando Prass, marcando gol para o Ceará.
O Palmeiras pressionou e aos 30 minutos conseguiu o empate. Em uma cobrança de falta, Felipe Menezes levantou a bola na área e Fernando Henrique sai mal do gol, momento em que Eguren aproveitou e mandou de cabeça para o fundo da rede.

O juiz aplicou dois cartões amarelos durante a partida, ambos para o Ceará. Aos 24 minutos, Thiago Humberto fez falta dura em Wendel e foi advertido. Logo em seguida, em uma cobrança de falta, Ricardinho fez uma “paradinha” e também acabou levando o cartão, por retardar a cobrança.

0 comentários:

Postar um comentário